UFPB sedia Fórum Brasileiro de Televisão Universitária

Evento inicia no dia 7 e, pela primeira vez,  contará com a participação de todas as TVs universitárias afiliadas Associação Brasileira de Televisão Universitária

O campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, sediará entre os dias 7 e 9 de dezembro o XII Fórum Brasileiro de Televisão Universitária. Pela primeira vez, desde sua primeira edição, o tradicional evento contará com a participação de todas as TVs universitárias afiliadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

O Fórum será realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. As TVs que confirmaram presenças são, entre outras: TV USP, TV UFPB, TV Fema, TV Unimep, TVU Boa Vista de Roraima e TV PUC RJ.

A promoção é da ABTU. A propósito, o diretor de comunicação e marketing da ABTU Fabiano Pereira comentou: "É um momento histórico para a Associação. Pela primeira vez levaremos quase a totalidade de associados a um fórum, o que dá força para a entidade e aumenta sua representatividade, além de enriquecer muito o debate e o intercâmbio de idéias”, avalia o diretor de comunicação e marketing da ABTU Fabiano Pereira.

Pereira afirma que esse fenômeno é reflexo do momento de extrema efervecência que a TV pública brasileira vive com surgimento de novas tecnologias e plataformas que se apresentam como alternativas ao tradicional sistema de transmissão eletrônica.

FÓRUM – Nesta edição, o Fórum da ABTU conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, através da TV UFPB e do Fest Aruanda. Serão três dias de importantes debates e discussões sobre integração das TVs Universitárias, comunidade acadêmica e a sociedade, informação como canal integrador entre as novas tecnologias, convergência de mídias, nova legislação de TV, captação de recursos, sustentabilidade, manutenção e fortalecimento das emissoras, bem como  experiências de TVs Universitárias brasileiras e internacionais.

Além da participação de convidados nacionais e internacionais, o Fórum contará com a presença de acadêmicos, docentes, pesquisadores e estudantes de comunicação, gestores e equipes técnicas das TVs Universitárias, representantes de órgãos governamentais, entidades não-governamentais e organizações da sociedade civil.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias