A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sediará o IV Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química, que acontecerá entre 2 e 4 de novembro próximo, no campus I – João Pessoa.
Com tema central “Reflexões sobre o Cuidado e a Inclusão Social”, o evento é promovido pela Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química”, tendo coordenação da professora Silvana Carneiro Maciel, e tem inscrições definidas para as seguintes datas:
· Inscrições de participantes: início em 19 de abril de 2017
· Inscrições de trabalhos nas modalidades Apresentação Oral e Pôster: início em 19 de abril de 2017 até 31 de julho de 2017
- Data limite para divulgação dos trabalhos aprovados: 31 de agosto de 2017
Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o link http://www.cchla.ufpb.br/4congressosmdq/inscricao/
O Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba, é um evento realizado, a cada dois anos, pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química, coordenado pela Profa. Dra. Silvana Carneiro Maciel. O evento tem como um de seus propósitos a realização de atividades vinculadas às áreas da Saúde Mental e da Dependência Química, como também o estabelecimento de discussões e debates acerca das temáticas desenvolvidas no campo teórico-prático, de forma a capacitar para o trabalho e ampliar as pesquisas na área. Com a quarta edição, pretende-se fazer uma interlocução entre estudantes, pesquisadores, profissionais, usuários e a comunidade em geral, criando um espaço para o diálogo entre perspectivas convergentes e diferentes na área, abarcando quatro grandes eixos: prevenção e tratamento, política públicas, neurociências e clínica ampliada, que são essenciais para a pesquisa, a prevenção e a intervenção nas áreas da Saúde Mental e da Dependência Química.
Público Alvo e participantes do evento:
Evento aberto ao público em geral que tenha interesse nas áreas da Saúde Mental e da Dependência química. Deve abarcar profissionais, professores, pesquisadores, estudantes da graduação e da pós-graduação, familiares e usuários da rede de atenção à saúde.
Para ver a programação preliminar acesse
Para maiores informações clique http://www.cchla.ufpb.br/4congressosmdq/