UFPB sedia workshop para debater avanços da Rede de Inovação da Paraíba

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia nos dias 17 e 18 de novembro o Workshop da Rede de Inovação da Paraíba (RIPB). O evento acontece das 9h às 17h, no Auditório do Centro de Tecnologia do Campus I da UFPB, em João Pessoa.

A palestra de abertura do evento terá como tema “Novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia” e será ministrada pela professora Gesil Sampaio Amarante, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O primeiro dia do workshop também reserva a atividade “Módulo Investidores”, que contará com a participação dos professores Marcos Caramelo (Venturus/SP), Rômulo Oliveira (Tecnália-Espanha) e Luiz Eduardo Caroli (Biozeus-RJ). Às 19h acontece a Premiação INOVA – UFPB no auditório da Reitoria.

O evento prossegue no dia 18, com a apresentação Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) e a atividade “Módulo Transferência de Tecnologia”, realizada pelas professoras Melânia Lopes Cornélio (UFPB) e Rosângela Lomeo (CTIT/UFMG). O workshop será encerrado com o Registro de Software do Instituto Nacional de Propriedade Industrial  (INPI).

Sobre a RIPB

A Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) foi criada em agosto de 2015, com o objetivo desenvolver ações conjuntas envolvendo assuntos relacionados à inovação e transferência da propriedade intelectual da Paraíba, considerando o crescimento econômico e social e o desenvolvimento sustentável do Estado.

A RIPB é resultante de numa ação conjunta de várias instituições paraibanas, a saber: a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Sistema Indústria da Paraíba, por meio do SENAI e do IEL/PB, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI-PB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)