UFPB seleciona bolsistas para o Grupo de Danças Imburana

Inscrições podem ser feitas até terça-feira (27) no Departamento de Educação Física no Centro de Ciências da Saúde no Campus de João Pessoa, das 8h às 17h

Termina na próxima terça-feira (27) o prazo de inscrição para a seleção de candidatos às 16 bolsas oriundas do Programa de Extensão Universitária (ProExt) para o Grupo Imburana. O programa é vinculado ao Laboratório de Estudos e Pesquisa em Corporidade Cultural e Educação (LEPEC) do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (DEF/CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

São oferecidas 16 bolsas, sendo seis destinadas para musicistas e todas destinadas a estudantes de cursos de graduação matriculados e com frequência regular na UFPB. O requisito é que o estudante tenha conhecimento em danças populares. Outro fator preponderante para os musicistas é que eles tenham conhecimento intermediário ou avançado da área. As vagas oferecidas são para Percussão, Violino, Sanfona, Sopros e Canto.

As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Educação Física no Centro de Ciências da Saúde no Campus de João Pessoa, das 8h às 17h. Não serão aceitas inscrições através de via postal, fax ou e-mail.

Para as inscrições os estudantes devem apresentar a seguinte documentação: cópia do CPF e RG; cópia da Matrícula da UFPB em qualquer curso; do Histórico Acadêmico; de Conta em banco e comprovante de residência.

As bolsas são no valor de R$ 360,00 com duração de 10 meses. Os recursos referentes às bolsas serão repassados pelo ProExt – Programa de Bolsas de Extensão Universitária.

A entrevista dos candidatos ocorrerá na quarta-feira (28), no Laboratório de Estudos e Pesquisa em Corporidade Cultural e Educação (LEPEC) do Departamento de Educação Física no Centro de Ciências da Saúde, das 9h às 12h.

Grupo Imburana

O Imburana é um grupo de danças e estudos da cultura popular brasileira, Criado em outubro de 2006 na UFPB sob a orientação do professor Marcelo Bulhões, que partiu das experiências e demandas de alunos da disciplina Danças Populares Brasileiras, ministrado por Bulhões, para na atualidade afirmar-se como grupo atuante no cenário da cultura popular paraibana.

Informações e esclarecimentos no Departamento de Educação Física no Campus I ou pelo telefone (83) 3216-7030.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo