UFPB terá conferência sobre Europa e Direito Público

Grupo de pesquisa do CCJ traz professores da Universidade de Granada (Espanha) à UFPB para debater a Europa e o Direito Público

O grupo de pesquisa Direito Internacional ao Desenvolvimento e Cidadania, ligado ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba  (UFPB) organiza para a próxima quinta-feira (26) a conferência “A Europa e o Direito Público Espanhol Hoje”. A informação é do professor do CCJ, Marcílio Franca, que fará a apresentação e moderação da conferência marcada para às  9h30, no auditório do Centro de Educação da UFPB, campus de João Pessoa.

Com entrada franca, a conferência terá foco em duas temáticas. O primeiro tema será  “A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia”, sob a responsabilidade do professor Balaguer Callejón, chefe do Departamento de Direito Constitucional  da Universidade de Granada (Espanha) e Cátegra Jean Monnet od personam de Direito Constitucional Europeu e Globalização.

O segundo tema será “O direito à saúde na União Europeia” discutido pelo professor  Rafael Barranco, do departamento de Administrativo da Universidade de Granada (Espanha). Os comentários da conferência sobre a Europa e o Direito Público espanhol serão feitos pelo professor  Hugo César Gusmão, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Agência de Notícias da UFPB - Marcus Alves