UFPB terá horário especial durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa sobre o expediente na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa de 2018. Segundo a Portaria 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, publicada em 4 de junho no Diário Oficial da União, nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, o expediente administrativo funcionará a partir das 14h e quando ocorrerem à tarde, será encerrado às 13h.

A Biblioteca Central e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB) vão operar no horário do expediente administrativo. Os Restaurantes Universitários não terão rotina alterada. Os demais serviços considerados essenciais não serão interrompidos.

Ainda de acordo com a portaria, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas. A  data-limite para compensação é 31 de outubro deste ano.

Até o momento, a previsão é que o time brasileiro jogue contra a seleção da Suíça no dia 17 (domingo), às 15h; contra a da Costa Rica, no dia 22 (sexta), às 9h; e contra a da Sérvia, no dia 27 (quarta), às 15h.

Atividades acadêmicas

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) comunica que não haverá descontinuidade na rotina acadêmica dos cursos que funcionam nos campi I (João Pessoa) e IV (Mamanguape e Rio Tinto) porque estarão realizando os exames finais e, logo depois, entrarão em recesso.

Já as aulas nos campi II (Areia) e III (Bananeiras) serão suspensas, devendo ocorrer reposição logo em seguida, através de acordos entre professores e estudantes, a fim de garantir nenhuma perda de conteúdo ou de carga horária.

ACS | Pedro Paz