UFPB terá ponto facultativo até a quarta-feira de cinzas

A reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que adotará ponto facultativo para a instituição no dia 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira de cinzas, coincidindo com a data marcada como feriado no calendário acadêmico dos campus I (João Pessoa) e IV (Litoral Norte). Nos dias 12 e 13 de fevereiro também não haverá expediente nas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade.

A medida, tomada pela reitora em exercício, Bernardina Freire, considera que os campi II (Areia) e III (Bananeiras) ainda não iniciaram suas atividades de ensino e está de acordo com as determinações da Portaria n° 468 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Os dias estabelecidos como pontos facultativos na UFPB não se estendem aos serviços essenciais, por exemplo, do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), dos setores de Segurança dos campi e dos laboratórios que abrigam animais, que deverão manter suas atividades, ainda que em horários especiais.

ACS | Rita Ferreira