UFPB Virtual inscreve para Oficinas - Docência em Movimento

Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores interessados em melhorar suas práticas docentes de ensino

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Polo Municipal de apoio presencialde João Pessoa oferecem “Oficinas Temáticas – Docência em Movimento” queserão realizadas nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no Polo de Apoio Presencial UFPB Virtual, Av. BeiraRio – Cecapro. As oficinas são coordenadas pelo professor Clecio Souto da Silva. O polo de João Pessoa é coordenado pela professora Rosa Núbia de Vasconcelos.

As inscrições já estão abertas para alunos de graduação e pós-graduação,professores e pesquisadores interessados em melhorar suas práticas docentesde Ensino. Estão sendo oferecidas 190 vagas e será entregue certificado para quem cumprir 75% de freqüência.

As Oficinas Temáticas compreendem apresentação de pesquisas em andamento ou concluídas, conferências, palestras e relatos de práticas de convidados ou inscritos (pesquisadores, pós-graduandos, professores do ensino superior e da escola básica). É um espaço de discussão sobre teorias, práticas, metodologias e demais questões relacionadas à pesquisa e à prática educativa em Ensino.

Lista completa das Oficinas

1º "O LÚDICO E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA"

Professora Edvânia dos Santos Araújo (Colaborador UFPB Virtual) – 14h às 16h e 16h às 18h

.

2º "COMO ELABORA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA"

Professora. Maria Conceição Silva (Colaborador UFPB Virtual) – 14h às 16h.

3º "LUDICIDADE NA MATEMÁTICA"

Professor Wagner Rodrigues do Nascimento (Colaborador UFPB Virtual) – 16h às 18h.

4º "LIBRAS INSTRUMENTO DE HUMANIZAÇÃO"

Professor Francisco Roberto Coura de Assis (Colaborador UFPB Virtual) – 14h às 16h e 16h as

18h.

5º "A SAÚDE ENTENDE AS MÃOS"

18h.

6º "O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL"

Professora Georgia Marcela Alves Pinheiro (Colaborador UFPB Virtual) – 14h às 16h e 16h as

18h. (Laboratório de Informática da UAB)

7º “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Perspectiva de Ação"

Professor Clínico Júnior Fydelles (Colaborador UFPB Virtual) – 14h às 18h.

8º ”LÍNGUA PORTUGUESA E A INTERNET - Práticas Criativas e Pedagógicas"

Professora Ana Paula Lima (Colaborador UFPB Virtual) – 16h às 18h. (Laboratório de

Informática da UAB)

9º "O FENÔMENO BULLYING E SUAS CONSEQUENCIAS:"

Prof. Clínico Júnior Fydelles (Colaborador UFPB Virtual) - NO AUDITÓRIO.

Mais informações pelo telefone (83) 3241-7176 (Secretaria do Polo João Pessoa-PB); na página

http://portal.virtual.ufpb.br/wordpress/wp-content/uploads/2011/11/UNIVERSIDADE-FEDERAL-DA-PARA%C3%8DBA.pdf  ; e-mail oficinastematicas@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da UFPB Virtual