UFPB Virtual oferece 122 vagas para reopção de curso e polo

As inscrições podem ser feitas até sábado (23) pela internet para os cursos de Pedagogia, Letras/Libras, Matemática e Ciências Naturais

Alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na modalidade à distância (UFPB Virtual) que desejam trocar de curso e/ou polo a instituição está oferecendo 122 vagas em cinco cursos em municípios localizados  nos Estados da Paraíba e Bahia com entrada no  primeiro período  de 2013. As inscrições podem ser feitas até sábado (23) pela internet nos endereços:www.prg.ufpb.br, ou www.virtual.ufpb.br.

Para solicitar a sua inscrição o estudante deve acessar também oEdital nº 005/2013 da PRG/UFPB  específico com os detalhes, preencher o formulário de inscrição informando todos os dados solicitados e enviar eletronicamente. O candidato que enviar mais de uma inscrição terá validada apenas a última.

De acordo com o Edital nº 5/2013, podem requerer reopção de curso e/ou polo o aluno que estiver vinculado aos cursos de graduação à distância oferecidos pela UFPB (UFPB Virtual) e que, até a data da sua inscrição, tenha cursado um mínimo de 300 horas-aulas ou vinte créditos em disciplinas do curso, desconsiderando-se, no cômputo desses valores, as horas ou créditos provenientes de dispensas e/ou aproveitamento de disciplinas.

A classificação será feita observando-se a seguinte ordem de prioridade: para curso da mesma denominação em outro polo; para outro curso dentro da mesma área de conhecimento no mesmo polo; para outro curso dentro da mesma área de conhecimento em outro polo; havendo empate, terá prioridade o candidato com maior número de horas-aula acumulado e o acolhimento do candidato  atenderá a sua classificação observando-se o Coeficiente de Rendimento Escolar (CDE).

São oferecidas122 vagas para os cursos de Pedagogia (Licenciatura), Letras/Libras (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Ciências Naturais (Licenciatura).

As vagas são ofertadas para reopção de curso e/ou polo são situadas nos municípios de Campina Grande, Cabaceiras, Lucena, Conde, Coremas, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itaporanga, João Pessoa, São Bento, Taperoá, na Paraíba; Camaçari e Mundo Novo, na Bahia.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no  dia 6 março na Coordenação de Escolaridade (CODESC)  no térreo da Reitoria e na página da Pró-Reitoria de Graduação no endereçowww.ufpb.br.

Outras informações no Edital  nº 5/2013 da Pró-Reitoria de Graduação ou através do telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo