UFPBaja inscreve estudantes de Engenharia para nova equipe

A seleção está aberta até sexta-feira (20) e destina-se a 15 estudantes de todos os períodos; interessados podem acessar ficha de inscrição na internet

A Equipe UFPBaja está recrutando mais uma turma de integrantes e as inscrições seguem abertas até sexta-feira (20), destinadas a pelo menos 15 alunos de todos os períodos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Materiais, Produção, Produção Mecânica, Química e Engenharia Ambiental. Os candidatos interessados podem acessar aqui as fichas de inscrição, que também se encontram à disposição na Coordenação de Engenharia Mecânica.

Para se inscrever, o candidato precisa apenas preencher a ficha e anexar a ela um histórico escolar. O formulário requer apenas dados pessoais, informações que o candidato considere relevantes para participação e área de interesse em atuação no projeto (suspensão, transmissão, freio, direção, elétrica, painéis e acabamentos, marketing, dentre outras).

Após o término dessa etapa, todos os inscritos passarão por uma entrevista, que é a última fase do processo seletivo. “Desde o primeiro período dos cursos listados, os alunos serão capazes de fazer parte do projeto, pois não é necessário um conhecimento prévio de automobilística ou engenharia, mas sim muito empenho e dedicação”, destaca Ludmila Martins, responsável pelo Marketing da Equipe UFPBaja.

Segundo ela, todos os candidatos selecionados passarão por um treinamento sobre os subsistemas do protótipo, metodologia aplicada e o software utilizado no projeto do veículo, “tornando-se capazes de desenvolver um novo protótipo com o restante da equipe”.

Ludmila entende também que a participação no projeto proporciona “um diferencial que poucos alunos de engenharia têm: o envolvimento na construção do mini Baja oferece ao estudante grandes chances de conseguir um primeiro emprego em um nível acima do esperado para recém-formados”.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7356.

Agência de Notícias da UFPB - Ascom CT, com dados do Marketing da UFPBaja