UFPB/Fiep realizam pesquisa para mapeamento da industria

O Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - Fiep está realizando o mapeamento da produção acadêmica na  Paraíba voltada para a Indústria.

Esta pesquisa faz parte de um programa amplo de integração da academia com o setor produtivo denominado de Sistemas Regionais de Inovação – SRI. Esse Programa é resultante de um convênio assinado entre a Confederação Nacional das Indústrias – CNI e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e vai abranger Minas Gerais, Santa Catarina, Alagoas e a Paraíba.

O instrumento de pesquisa busca verificar se a pesquisa realizada pode servir a algum dos diversos segmentos industriais, o tipo do produto (se é para patente, para artigo científico, para livros ou outros), verifica ainda a natureza da pesquisa (ex.: Melhoria de Processo, Materiais, Resíduos, etc), o nível em que se  desenvolve a pesquisa (Ex.: Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e etc.) e  por fim a forma de financiamento da pesquisa (não houve financiamento,  financiamento de órgão de fomento, financiamento da indústria ou financiamento  da indústria Paraibana).

Para o presidente do Idep/UFPB, Inácio Tavares, “esse mapeamento vai dar um resultado muito positivo para a nossa cadeia produtiva, pois é um passo importante para a integração da academia com o mercado de trabalho. É mais uma ação para ultrapassarmos nossos limites geográficos que muitas vezes se restringem à sala de aula”.

Fomulário Básico: https://www.dropbox.com/s/qgtqt636sf74map/FORMULARIO_BASICO_PESQUISAS_FIEP.zip

Formulário Detalhadohttps://www.dropbox.com/s/sm9ojpc2nrihmii/FORMULARIO_DETALHADO_PREENCHIMENTO_FACULTATIVO.zip

Mais informações no Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP/UFPB; telefone: (83) 3216-7130 / 7100; e-mail: idep@idep.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do IDEP