Arnaldo Tavares, dermatologista que fez história na Medicina da Paraíba, foi homenageado no Hospital Ortotrauma de Mangabeira
O nome de um dos fundadores da faculdade de Medicina da UFPB, Prof. Arnaldo Tavares, está agora gravado na nova ala do Hospital Ortotrauma de Mangabeira. A homenagem da prefeitura de João Pessoa a este médico que fez história para a medicina da Paraíba, foi recebida com muito orgulho pelos diretores do Centro de Ciências Médicas da UFPB.
O Prof. Marco Antônio De Vivo Barros esteve presente na inauguração da ala representando a UFPB. Ainda estiveram presentes o artista plástico Flávio Tavares (foto) e a vice-diretora do CCM, Tereza Tavares, representando a família do Homenageado que se estivesse vivo teria 94 anos.
O anexo que recebeu o nome “Dr. Arnaldo Tavares”, e a ala Rebeca Cristina tiveram um investimento de R$ 1,5 milhão e trará melhorias ao atendimento dos pacientes da capital e de outras 180 cidades conveniadas. Na ocasião o artista Plástico Flávio Tavares presenteou o Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, com um exemplar ainda inédito do seu mais recente livro.
Sobre o hospital
O Complexo Hospitalar de Mangabeira atende a urgências e emergências em clínica médica, traumatologia, cirurgia geral, bucomaxilofacial, bem como realiza cirurgias eletivas em traumatologia e ortopedia e bucomaxilofacial, bem como atende a urgências pediátricas em clínica médica e em traumatologia. Só em traumatologia e ortopedia são realizadas 270, em média, cirurgias ao mês.