Unidade de Santa Rita recebe inscrições para auxílios alimentação e transporte

Os estudantes de família de baixa renda dos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem concorrer aos auxílios alimentação e transporte, para a Unidade Acadêmica de Santa Rita, do Campus I. Os auxílios são de caráter classificatório e eliminatório e estão nos editais números 19 e 20 da Pró-Reitoria de Promoção ao Estudante (PRAPE).

Podem concorrer aos auxílios os estudantes (calouro ou veterano) regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais, que estiverem funcionando na Unidade Acadêmica de Santa Rita, da UFPB. As inscrições devem ser feitas através de processo submetido à coordenação do curso ao qual o estudante está vinculado. As coordenações de curso deverão encaminhar os processos para a Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (COAPE).

Para a concessão dos benefícios serão considerados os seguintes requisitos: estar matriculado em curso de graduação presencial na Unidade Acadêmica de Santa Rita do Campus I; apresentar situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita inferior ou igual a 1,5 salários mínimos; estar regularmente matriculado, no mínimo 50% dos créditos exigidos pelo curso no semestre letivo em vigência; ter sido aprovado no mínimo em 50% dos créditos matriculados no semestre anterior, para estudantes veteranos; apresentar documentação completa.

Os interessados devem realizar as inscrições através de processo submetido à coordenação do curso ao qual o estudante está vinculado, de acordo com a Resolução Nº 33 do Conselho Universitário (CONSUNI).

Para saber os detalhes da seleção, os estudantes devem ler os editais números 19 e 20 lançados pela Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante (PRAPE).

Outras informações no endereço eletrônico www.ufpb.br/prape; ou pelo telefone (83) 3216-7078.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo