Universidade deverá receber acervo do Jornal O Norte

A Universidade Federal da Paraíba deverá receber, em breve espaço de tempo, os acervos fotográficos e de exemplares do Jornal O Norte. Este é o encaminhamento que está sendo tratado entre a administração da Instituição e a Superintendente de Projetos Corporativos dos Diários Associados, Vânia Caldas.

Na manhã desta sexta feira (04), Vânia Caldas foi recebida pelo vice reitor da UFPB, Eduardo Rabenhorst e teve a demonstração de interesse total para que a proposição de comodato dos acervos por um período de 30 anos seja efetivado.

De acordo com a superintendente de Projetos Corporativos dos Diários Associados, as Universidades têm sido as receptoras preferencias dos acervos. “A UFRN está, desde setembro, como detentora do acervo em Natal. Ainda esta semana acertamos o comodato com a UEPB referente ao Diário da Borborema”, esclareceu Vânia Caldas.

O professor Eduardo Rabenhorst se comprometeu a promover o estudo de áreas adequadas para receber os cerca de 62 anos de publicação. Embora o jornal O Norte tenha sido fundado na primeira década do século XX, o acervo só conta com exemplares datados a partir da década de 1950.

Ascom - Reitoria (Derval Gólzio / Jéssica Azevedo (estagiária)