VI Semana debate o discurso e a prática da Geografia na PB

Evento, realizado no Departamento de Geociências da UFPB, Campus de João Pessoa, tem como tema “Geografia(s) em ação na Paraíba: discurso e prática”

Começa nesta segunda-feira (21), às 19h30, no Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, a VI Semana de Geografia (Semageo). O evento, promovido pelos professores e estudantes do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia da UFPB, se estenderá até a próxima sexta-feira (25). De acordo com comissão organizadora, a Semageo significa o esforço para criação de um espaço de reflexões sobre a Paraíba e discussões acerca de temas geográficos atuais. O tema da sexta edição da Semageo é “Geografia(s) em ação na Paraíba: discurso e prática”.

Ainda segundo os organizadores, a VI Semageo visa incentivar o corpo discente no desenvolvimento acadêmico, introduzindo-o nesse espaço de interlocuções e vivências proporcionadas pela Universidade.

“Trata-se de uma importante iniciativa, uma vez que se faz necessário não somente para a atualização e discussão dos novos temas, mas, para promover uma maior participação, envolvimento e compromisso dos discentes e docentes com a Geografia e com a Paraíba.”

A temática deste ano justifica-se pela importância da articulação entre os discursos teóricos e as práticas dos geógrafos face às novas demandas e problemáticas inerentes ao espaço geográfico paraibano. Nos princípios da temática central do evento e, considerando a complexidade das categorias de análises da geografia na evolução do pensamento geográfico, o objetivo é articular o evento de acordo com eixos temáticos, distribuídos em Espaços de Diálogos e Práticas (EDPs).

As inscrições para estudantes, professores e profissionais sócios da Associação dos Geógrafos do Brasil (AGB) custam R$ 15,00 e para não sócios, R$ 25,00. Outras informações e a programação completa da VI Semana de Geografia na página eletrônica:  http://visemageojp.webnode.pt/

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho