O Vice-Diretor do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB), Lucídio dos Anjos Cabral, alcançou, no dia 1º deste mês, o topo da carreira do magistério superior, ao tornar-se professor titular. Ele foi avaliado em sessão iniciada, às 14h, no auditório da UFPB Virtual, no Campus I.
Antes de receber a aprovação da banca, Lucídio Cabral apresentou sua larga trajetória profissional, desde o ingresso nos quadros da UFPB, em 1995, sendo bastante elogiado pelos avaliadores.
A sessão foi presidida pela Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Ana Aldrigue, e a banca de avaliadores integrada pelos professores Manoel Campelo Neto, do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC); Luiz Satoro Ochi, do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói; Alfredo Gomes, do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB). A Pró-Reitora de Graduação da UFPB, Ariane Sá, servidores e professores da UFPB também prestigiaram a defesa.
Professor titular é o mais alto nível na carreira acadêmica nas universidades brasileiras, ao qual se acede por concurso público de provas e títulos, no qual somente podem se inscrever os detentores do título de doutor.
Acesso ao currículo na plataforma Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728178P6.