VII Semana de Cultura UFPB acontece em outubro em João Pessoa

Acontecerá em João Pessoa-PB, a VII Semana de Cultura UFPB - Projeto de Intercâmbio Cultural de Escritores Poetas e Artistas do Brasil outros Países- FLUEX/PRAC/UFPB, coordenado por Jô Mendonça Alcoforado – Psicóloga e Representante da Rede de Escritoras Brasileiras na Paraíba – REBRA.

Segundo a coordenadora, o evento é realizado uma vez ao ano trazendo escritoras, poetas e artistas do Brasil e exterior para lançamentos de livros e exposição de artes com ênfase na literatura portuguesa e em outras línguas produzido por brasileiros. O evento será em parceria com o 1º Encontro Nacional do Movimento “Mulherio das Letras” que realizar-se-á no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e outros espaços afins no período de 12 a 15 de Outubro de 2017 no horário das  15:00 ÀS 17:00 horas.

A escritora participante do projeto de Intercâmbio Cultural, Sonia Miquelin escritora e Editora, na Itália (Edizioni Mandala) e no Brasil (Editora e Distribuidora SAHAR). A A.C.I.MA. (Associazione Culturale Internazionale Mandala), sediada na Itália é colaboradora apoiadora desse projeto na Itália e virá especialmente participar da “VII Semana de Cultura UFPB” e “Mulherio das Letras”, com lançamento e apresentação do tema A importância transformadora da Escrita de Si / O caso literário internacional: O manuscrito de Sonia /A.C.I.M.A, como também, outras escritoras do Brasil que estarão presentes através desse projeto de intercâmbio.

O Encontro Nacional do Movimento “Mulherio das Letras”, é pioneiro na capital paraibana e organizada de maneira coletiva e horizontal por mulheres ligadas às letras, à literatura, aos livros. Escolhida à cidade de João Pessoa para sediar esse encontro nacional por revelar-se possível, através da co-realização com o apoio da “Secretaria de Cultura da Paraíba, a ONG Porta do Sol e a Universidade Federal da Paraíba”, alé, de outras instituições. A escritora organizadora e tradutora Maria Valéria Rezende, vencedora do Prêmio Jabuti, em parceria com a escritora Jô Mendonça do Projeto de Intercambio Cultural/UFPB, já estão trabalhando conjuntamente com escritoras da Paraíba para que seja um encontro significativo de Mulheres das letras do Brasil e Exterior. Estão todas as escritoras convidadas para participar desse evento.

Para saber mais sobre o projeto de intercâmbio, acesse:

Mais informações pelo e-mail

intercambioculturalentrepaises@yahoo.com.br