Virada Acadêmica encerra as comemorações dos 10 anos da pós em Arquitetura

A “Virada Acadêmica – PPGAU 10 anos” será realizada a partir das 9h desta sexta-feira (30), na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil-PB (IAB) localizado no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, 8a, no bairro do Varadouro – Centro Histórico de João Pessoa. O evento marca o encerramento das celebrações da primeira década de existência do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (PPGAU/CT//UFPB).

Durante todo esse semestre, a programação de eventos incluiu palestras, cursos com professores convidados e as primeiras bancas do doutorado, informou a professora doutora Angelina Costa, vice-coordenadora do PPGAU.

Às 11h, logo após a cerimônia de abertura, homenagens e retrospectiva dos 10 anos, haverá uma palestra institucional que tem como convidado, o professor doutor Wilson Ribeiro dos Santos Júnior, da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES) sobre “A pesquisa em Arquitetura e Urbanismo – Desafios e potencialidades”.

As inscrições – antecipadas, obrigatórias e sem custo – devem ser feitas no endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br, em ‘Ações de Extensão’, ou preenchendo ficha correspondente (clicar em ficha de inscrição ppgau 10) e entregando na Secretaria do PPGAU, Bloco Administrativo do CT, das 8h às 14h, no Campus I, em João Pessoa.

Programação Geral:

9h Credenciamento
10h Abertura I Homenagens l Retrospectiva
11h Palestra Wilson Ribeiro dos Santos Júnor (CAPES): A pesquisa em Arquitetura e Urbanismo - desafios e potencialidades
12h30 Intervalo
14h Apresentação Laboratórios e Linhas de Pesquisa
15h Roda de Conversa com egressos
16h Lançamento Cadernos de Resumo das pesquisas do PPGAU 10 anos
16h30 Café com bolo
17h30 Futuro em transe: Papo com Professores Visitantes
18h30 Encerramento: PPGAU +10

PPGAU - O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciou suas atividades em maio de 2008, com um curso de mestrado aprovado pela CAPES, apoiado na produção de pesquisas dos Departamentos de Arquitetura, Engenharia da Produção, Engenharia Civil, História e Geografia. Atualmente, os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo, destinam-se a Arquitetos, Urbanistas, Engenheiros e profissionais de áreas afins, que tenham interesse em estudos relacionados com as áreas de Tecnologia e História da Arquitetura e do Urbanismo. O objetivo geral do curso é oferecer uma formação avançada de profissionais, pesquisadores e docentes, capacitando-os para o ensino, a pesquisa e a prática do ofício na área de Arquitetura e Urbanismo.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7913.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria