XIX ENID da UFPB termina nessa semana

O XIX Encontro de Iniciação à Docência (ENID) da UFPB, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), encerra-se nessa semana, com atividades no Campus I, João Pessoa. Nesta segunda-feira (13), serão apresentados, no Centro de Educação (CE), trabalhos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Monitoria.

Amanhã, terça (14), será a vez do Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (Protut), do Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Licenciaturas (Prolicen) e também da Monitoria. Ao todo, serão 681 trabalhos apresentados.

Litoral Norte

O primeiro campus a realizar o encontro foi o Campus IV, Litoral Norte, em 27 de outubro. Foram ofertados três minicursos para a comunidade universitária, que, segundo a organização local, contou com salas lotadas. Ao todo, foram apresentados 75 trabalhos de Monitoria, 20 do Prolicen, 20 do Pibid e seis do Protut.

Areia e Bananeiras

Nessa edição, o ENID foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Campus II, Areia, integrando também os trabalhos do Campus de Bananeiras. Ao todo, foram 173 trabalhos, mobilizando 568 participantes. Foram apresentados 115 trabalhos da Monitoria, 22 do Prolicen, 13 do Pibid, 19 do Protut e quatro do PET.

A avaliação do assessor da Coordenação de Currículo e Projetos da PRG e também coordenador do Prolicen, Fabio Fonseca, é que o Encontro conseguiu cumprir com as expectativas. “Tivemos ampla participação dos alunos, a programação foi totalmente cumprida, os trabalhos foram de boa qualidade”, afirma.

Os trabalhos foram apresentados na modalidade pôster. As áreas temáticas envolveram: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Trabalho e Ciências Biológicas.

ACS | Lis Lemos. Colaborou Priscila Rodopiano (CCAE).