Inaugurado prédio do Departamento de Mídias Digitais

A unidade de 1.000m², destinada a atender cerca de 180 alunos, abrigará o DMD, com 4 salas de aulas, laboratórios de informática, WEB imagem digital e edição

Foto - Oriel FariasO Departamento de Mídias Digitais do curso de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba agora vai funcionar em prédio novo. A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (1º) em solenidade que contou com a presença do reitor Rômulo Polari, da vice-reitora Maria Yara Campos Matos e do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA),  Ariosvaldo da Silva Diniz.

Estiveram presentes, também, o prefeito universitário Alessandro da Cunha Diniz, Luciene Câmara do cerimonial da UFPB, professores,  servidores técnico-administrativos e alunos.

A solenidade de inauguração aconteceu no hall do novo prédio com o descerramento da placa.

A unidade de 1.000m², destinada a atender cerca de 180 alunos, abrigará o Departamento de Mídias Digitais. São 4 salas de aulas, laboratórios de informática, WEB imagem digital e edição. O novo prédio está localizado ao lado do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB) e do Polo Multimídia da UFPB, no Campus de João Pessoa.

Um pouco mais jovem, o curso de Mídias Digitais chegou a se instalar em outros prédios, contudo passou a maior parte de seus dois anos no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp),  enquanto era construído esse novo espaço.

Mídias Digitais

O curso de Comunicação em Mídias Digitais, implantado na UFPB, na modalidade presencial, tem como objetivo formar produtores de conteúdo capazes de atender às várias necessidades da sociedade atuando no mercado de trabalho. Os profissionais estarão aptos, de maneira autônoma ou integrando equipes multidisciplinares (educadores, editores, webmasters, analistas-programadores), para desenvolverem conteúdos informacionais, como por exemplo, planejar e escolher tecnologia digitais (hardwares e softwares) adequadas ao desempenho de várias áreas do conhecimento.

O curso também formará profissionais capacitados na elaboração, produção de pacotes de multimídia (vídeos, ilustrações, infografias), como ferramentas para auxiliar educadores no processo de ensino, aplicará diversas tecnologias com reconstituições de cenários de crime em ambiente 3D, reconstrução de cenário da história antiga e recente também em ambiente 3D, tudo isso com o objetivo de facilitar a compreensão sobre eventos ocorridos para serem aplicados no cinema e no teatro.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo