Reitor entrega obras do Reuni até o final da sua administração

Há vários meses diversas obras estão sendo inauguradas nos quatro Campi da UFPB; a primeira grande obra inaugurada foi a Vila Olímpica do Campus I

Foto - Oriel FariasDando continuidade às inaugurações no Campus I, em João Pessoa, o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari, disse nesta quinta-feira (1º), que todas as obras do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), previstas para este ano serão entregues até o final do seu reitorado. O mandato de Polari na UFPB será encerrado na primeira quinzena deste mês.

O Reitor Rômulo Polari deu continuidade nesta quinta-feira, por volta do meio dia, à série de inaugurações do Centro de Ciências Humanas e Letras: novo prédio do Departamento de Mídias Digitais; o bloco A que vai acomodar salas de aula e secretarias; bloco C, com seis laboratórios e coordenação de cursos de graduação e pós-graduação, entre outras.

Segundo as informações fornecidas pelo diretor do CCHL, Ariosvaldo da Silva Diniz, também foram inauguradas, por volta do meio dia, as ampliações dos auditórios 411 e 412, que foram ampliados, passando cada um de 105 lugares para duzentos lugares.

Na próxima semana, o Reitor Rômulo Polari, que tem prestigiado com a sua presença todas as inaugurações, vai inaugurar obras do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), que foi desmembrado do CCHLA. Dentre estas obras está o novo prédio do Departamento de Música da UFPB.

A propósito das inaugurações, o reitor Romulo Polari lembrou que há vários meses obras estão sendo inauguradas nos vários Campi da Universidade Federal da Paraíba. A primeira grande obra inaugurada foi a Vila Olímpica do Campus I, em João Pessoa, que é uma das mais modernas.

Também se destacam entre as obras inauguradas, segundo o reitor, o Centro de Ciências Médicas, que foi desmembrado do Centro de Ciências da Saúde, com cerca de 3,5 mil metros quadrados.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias