Aluno da UFPB é finalista do Ford Talentos do Design

Marcelo Henrique Mendonça Labancado Curso de Design, Campus IV – Mamanguape/Rio Tinto, tem trabalho exposto no Salão do Automóvel de São Paulo

O estudante Marcelo Henrique Mendonça Labanca, do Curso de Design da Universidade Federal da Paraíba, Campus Mamanguape/Rio Tinto, foi um dos finalistas do 2º Concurso Ford Talentos do Design, um dos mais importantes da área em todo o Brasil. A Ford anunciou os vencedores durante o Salão do Automóvel de São Paulo, onde os dez melhores projetos para o EcoSport 2022 foram expostos.

O primeiro lugar ficou com o estudante Eudes Rocha Fernandes, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás. Ele recebeu um automóvel Ford Ka. O segundo colocado foi Hugo Hissashi Hayashi Hisamatsu, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de São Paulo, premiado com uma mesa digitalizadora e um programa de edição de imagens. Thiago Henrique Mazzini, também da Unesp de São Paulo, ficou com o terceiro lugar e ganhou um Macbook. Renan Carlos Oliveira, da Universidade Estadual de Minas Gerais, foi o vencedor pelo voto popular e ganhou um vale-compras da Apple.

João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul, diz que foi uma grande satisfação ver o bom nível dos projetos inscritos. "O concurso vem cumprindo o seu papel de revelar novos talentos para o design automotivo, tanto que dois participantes da última edição hoje fazem parte do nosso time de designers”, acrescentou.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho