Conselho Universitário homenageia líder estudantil paraibano

João Roberto Borges de Souza dará nome ao Centro de Atenção à Saúde do Estudante cuja inauguração será neste sábado (10), às 11h30, no Campus I

Foi aprovada neste sábado (10) em reunião do Conselho Universitário da UFPB (CONSUNI) a homenagem ao paraibano João Roberto Borges de Souza através da inauguração do “Centro de Atenção à Saúde do Estudante” que levará o seu nome e que ocorrerá neste sábado (10), às 11h30. A homenagem foi proposta pelo professor Severino Ramos de Lima, Pró Reitor de Assistência e Promoção Estudantil e aprovada por unanimidade no Conselho.

João Roberto foi estudante de medicina dessa universidade na década de 60, onde a partir de sua atuação no movimento estudantil foi presidente do Centro Acadêmico de Medicina (hoje Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano – CANAL) e também  vice-presidente da União Estadual dos Estudantes na Paraíba.

Foi brutalmente assassinado no ano de 1969 na cidade de Catolé do Rocha após várias prisões e sessões de tortura por parte do aparato repressivo da Ditadura.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria