Rede Feminista realiza encontro no Campus I da UFPB

A abertura do 17º Encontro Nacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher e Relações de Gênero – Redor será nesta quarta-feira (14), no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com conferência proferida pela Ministra Adjunta de Políticas para Mulheres, a professora Doutora Lourdes Bandeira da Universidade de Brasília (UnB) entre outras estudiosas do tema.

As atividades do evento acontecerão até sábado (17), no Centro de Educação da UFPB, Campus I. Durante a abertura serão realizados lançamentos de livros, revistas e uma intervenção teatral.

O Encontro da Redor reunirá cerca de 500 professores, pesquisadores e estudantes interessados no tema. Mais de 250 trabalhos serão apresentados sob a forma de: conferências, comunicações orais, relato de experiência e pôsteres.

O objetivo do evento é ampliar e aprofundar o conhecimento sobre gênero, feminismo e políticas públicas para mulheres no Brasile encorajar novas formas de significar esses conceitos e relaçõesnas diversas áreas temáticas do 17º Encontro da Redor. O evento está sendo organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação Sobre a Mulher e Relações de Sexo e Gênero(NIPAM).

A REDOR agrupa mais de 30 Núcleos e Grupos de Estudos afiliados, vinculados às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Norte e Nordeste, agregando esforços no sentido de minimizar as discrepâncias regionais ainda hoje existentes em relação ao Centro-Sul no que se refere aos estudos feministas e de gênero.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria