Seminário vai abordar ciências e história das religiões

A segunda edição, organizada pelo grupo Videlicet, acontece de segunda-feira (26) a quarta-feira (28), no auditório 411 do CCHL da UFPB, Campus I

Com o tema “Hermenêuticas Instauradoras no Estudo das Religiões”, o Segundo Seminário Videlicet de Ciências e História das Religiões será realizado de segunda-feira (26) a quarta-feira (28), no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas e Letras, no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O Seminário é uma realização do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e Grupo Videlicet de Estudos em Religiões, Intolerância e Imaginário, em parceria com Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal através do Comitê Nacional da Diversidade Religiosa e da Universidade Católica de Pernambuco e Pontifícia Universidade Católica de Goiás por intermédio dos seus cursos de Pós-Graduação em Ciências das Religiões.

O evento contará com as presenças de vários nomes do cenário acadêmico das áreas de História das Religiões, Ciências das Religiões e Teologia e que terá, entre outros palestrantes Valmor da Silva, presidente da Sociedade de Teologia e Ciências das Religiões (SOTER); Gilbraz Aragão , Coordenador da Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco e Marga Stroher, Coordenadora do Comitê Nacional da Diversidade Religiosa da Presidência da República.

Ainda participam do Seminário, Danielle Pitta, professora do Núcleo de Estudos do Imaginário da Universidade Federal de Pernambuco e da Associação Ylê Seti do Imaginário; Sonia Siqueira, professora da Universidade de São Paulo (USP) e fundadora dos modernos estudos inquisitoriais no Brasil; além de Sylvana Brandão, professora do Doutorado em História da Universidade Federal de Pernambuco e ex-presidente da Comissão de Estudos de História da Igreja na América Latina, Dr. José Vazda UFPB; Dr. Rosalira Oliveira da Fundação Joaquim Nabuco de Recife e os missionários David Pessoa de Lira e Ana Paula Cavalcanti da UFPB.

Outras informações e esclarecimentos sobre a programação do Segundo Seminário Videlicet de Ciências e História das Religiões no endereço eletrônico http://www.videlicet01.blogspot.com.br ou pelo telefone (83) 9315-8018.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria