Reitora Margareth Diniz participa de reunião da Andifes

Assistência estudantil, avaliação do Projeto Reuni e revalidação de diploma de pós-graduação são discutidos até esta quarta-feira (22), em São Paulo

Para participar da Centésima Décima Sexta (CXVI) Reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está em São Paulo desde quarta-feira (21) a Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz.

Ao lado dos demais Reitores das 58 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), e com a presença do Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, a Reitora da UFPB cumpre agenda de discussões de assuntos que vão desde assistência estudantil até avaliação do Projeto Reuni, passando pela revalidação de diploma de pós-graduação, conforme programa, abaixo, da CXVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes.

CXVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes

21 de novembro de 2012

Local: Grand Hyatt Hotel - Sala Palm 1 – Avenida das Nações Unidas, 13.301, Morumbi – São Paulo/SP.

15h45 - Abertura e informes.

16h - Assistência Estudantil. Acolhimento dos novos alunos nas Universidades Federais. Participação do Ministro Aloizio Mercadante e da Coordenação do FONAPRACE e COGRAD.

18h30 - Encerramento das atividades do dia.

19h30 - Jantar de confraternização, local: Sala Palm 2 - Grand Hyatt Hotel.

22 de novembro de 2012

Local: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Prédio da Reitoria, Anfiteatro, térreo Rua Sena Madureira, nº 1500 – São Paulo/SP.

8h - Comissão de avaliação do REUNI. Reitores João Luiz Martins (UFOP) e Maria Lúcia Cavalli Neder (UFMT), com a participação do Secretário Amaro Lins da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

11h - Informações sobre os GTs docentes e TAs, formados pela SESu/MEC. Coordenadora Dulce Maria Tristão (DIFES/SESu).

12h - Almoço.

14h - Revalidação de diploma de pós-graduação. Pró-Reitora Divina das Dores de Paula Cardoso (Presidente do COPROPI).

14h30 - Autonomia Universitária, o modelo paulista. Reitores Fernando Ferreira Costa (UNICAMP) e Julio Cezar Durigan (UNESP).

16h - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

16h30 - Assuntos gerais.

17h - Encerramento da CXVI reunião ordinária do Conselho Pleno.

A Reitora Margareth Diniz retorna nesta sexta-feira (23) à João Pessoa, onde retoma suas atividades normais na UFPB.

Agência de Notícias da UFPB - Ascom/Reitoria