Três campi da UFPB iniciam aulas do segundo período 2012

Inclui 113 cursos de graduação dos campi de Areia, Bananeiras e João Pessoa com término previsto para abril; os exames finais também acontecem em abril

As aulas dos 113 cursos de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam nesta segunda-feira (26), trarão aos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras o maior contingente que a universidade já teve em mais de 50 anos.

Mais de 40 mil estudantes de graduação passarão a ocupar, desde as primeiras horas da manhã, corredores, salas de aula, bibliotecas, restaurantes e laboratórios dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras.

O segundo período letivo dos três campi vai terminar em 22 de abril. Os exames finais serão aplicados de 23 a 29 de abril. O ajuste de matrícula está previsto para o período de 20 a 25 de maio.

Já no campus IV, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, as aulas começaram desde o dia 29 de outubro e serão concluídas no dia 26 de março de 2013, mas relativas ao primeiro período de 2012.

Ainda de acordo com o calendário distribuído pela Pró-Reitoria de Graduação para os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte, que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto, o dia 17 de dezembro será reservado para as provas do Processo Seletivo Seriado 2013; no período de 23 a 31 de dezembro haverá o recesso natalino; e de primeiro a 15 de janeiro férias escolares.

Por outro lado, o calendário prevê para o dia 16 de janeiro o reinício do período letivo 2012.2 para os campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras; e do primeiro período de 2012 para os estudantes do Campus do Litoral Norte em Mamanguape e Rio Tinto.

O início das aulas do primeiro período de 2013 para os campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras está programado para o dia 13 de maio. No Campus do Litoral Norte as atividades relativas ao segundo período de 2012 começam no dia 15 de abril.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7134.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo