PET Conexões de Saberes abre inscrições até 7 de dezembro

Programa de Educação Tutorial da UFPB, que vai selecionar oito estudantes de vários cursos, oferece bolsa mensal no valor de R$ 400,00

Continuam abertas, até 7 de dezembro, as inscrições para a seleção de estudantes a serem contemplados com bolsas do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes “Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular à Universidade: Diálogos Universidade-Comunidade”, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) . Podem concorrer às bolsas alunos dos cursos de Física, Química, Matemática, Geografia, Ciências Biológicas, Letras (Línguas Portuguesa, Espanhola e Inglesa) e História. Serão selecionados oito alunos (dois bolsistas e seis voluntários).

Um dos objetivos do PET Conexões de Saberes é desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. O programa é desenvolvido por grupos de estudantes da UFPB, com tutoria de um docente, organizados a partir de curso de instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Conforme o edital nº 03/2012, os candidatos devem estar cursando do segundo ao quarto semestre do curso. A bolsa mensal é de R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Ambiente dos Professores, no Centro de Educação (CE) da UFPB, Campus de João Pessoa.

A divulgação do resultado acontecerá no dia 13 de dezembro, às 13h, no Ambiente 34 do CE. O cadastramento dos alunos selecionados está marcado para janeiro de 2013.

O telefone é o (83)3216.7446.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho