HU/UFPB convenia para implantar serviços de cuidados paliativos

O Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB) vai capacitar profissionais com a finalidade de implantar os serviços de cuidados paliativos e o atendimento domiciliar terapêutico naquela unidade hospitalar.

Para tanto será assinado nos próximos dias um convênio de cooperação técnica entre o HULW/UFPB e o Grupo Hospitalar Conceição, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre (RS).

O acerto entre as duas instituições ficou definido após uma visita da médica Cledy Eliana Santos, do Grupo Hospitalar Conceição, acompanhada do Diretor Médico Assistencial da HULW, Dr. Otávio Soares de Pinho Neto, e ainda do Diretor Técnico da HULW, Dr. Jordane Reis de Menezes à Reitora da UFPB Margareth Diniz. “A Reitora já deu parecer favorável ao convênio, que está sendo viabilizado para o mais breve possível”, revelou o Diretor Médico do Hospital Universitário.

Segundo ele, a finalidade do convênio de cooperação técnica é a “capacitação de profissionais da saúde para a implantação do atendimento domiciliar terapêutico e dos serviços de cuidados paliativos a pacientes crônicos com doenças avançadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley.”

Fonte: ASCOM/Reitoria