UFPB divulga orientações para candidatos ao PSS 2013

As provas acontecem nos dias 20 e 21 de janeiro e os candidatos devem ficar atentos ao tipo de caneta e os documentos pessoais permitidos

Os estudantes que se submeterão as provas da segunda fase do Processo Seletivo Seriado –PSS 2013 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nos dias 20 e 21 de janeiro devem ficar atentos ao tipo de caneta e os documentos pessoais permitidos.

De acordo com o Informativo 027/2012, para realizar as provas, o candidato deverá conduzir somente o material necessário à realização das mesmas: caneta esferográfica de tinta preta, lápis grafite, borracha e régua, além do seu documento de identidade.

Conforme o Informativo, a exemplo do que acorreu com a primeira etapa, realizada em dezembro, o candidato não poderá ingressar no local onde serão realizadas as provas portando qualquer tipo de arma, câmara fotográfica, telefone celular ou qualquer outro aparelho de transmissão/recepção de sinais, sob pena de sua eliminação do PSS.

O Informativo 027/2012 da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) esclarece aos estudantes que não se responsabilizará pela guarda de nenhum desses objetos e utilizará detectores de metal para revistar o candidato.

O presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), professor João Lins, alertou que o Manual do Candidato, ao final da página 22 oberva o seguinte: “O Edital de inscrição proíbe a entrada do candidato, no local em que faz a prova, portando telefone celular, câmara fotográfica ou qualquer  outro aparelho de transmissão/recepção de sinais. Flagrado com esses aparelhos, mesmo desligados, durante o período estabelecido para realização da prova, o candidato será de imediato, eliminado do processo seletivo”.

O presidente da Coperve disse que os candidatos devem evitar a sua eliminação deixando esses aparelhos fora do local em que fará a prova. “A Coperve não se responsabilizará por esses aparelhos”, esclareceu.

O presidente da Coperve lembrou ainda que só nas provas aplicadas nos dias 16 e 17 deste mês foram eliminados 81 candidatos por porte de celular, um por porte de aparelho MP3 e um por porte de câmara fotográfica.

Por fim o Informativo da Coperve recomenda a leitura da pagina 18 do Manual do Candidato, que trata do preenchimento da Folha de Resposta para as questões objetivas e de esclarecimentos sobre a prova de redação.

Resultados

O resultado do PSS do PSS 1 e 2 será divulgado até o dia 10 de janeiro. As provas do PSS (3ª série) ocorrem nos dias 20 e 21 de janeiro de 2013. A primeira relação de classificados deverá sair até 1º de março. O resultado do Processo Seletivo (cursos que realizam prova de conhecimento específico: Música, Artes Visuais, Teatro, Tradução e Dança) deverá ser divulgado no dia 5 de março, segundo os editais publicados pela Coperve. Entre os dias 6 e 19 de março será feito o cadastramento dos classificados na primeira chamada.

Outras informações e esclarecimentos sobre a aplicação das provas da segunda fase do PSS 2013 no endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br ou no telefone (83) 3244-1580.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Coperve