Aberta seleção para Bolsa Mérito e para o Programa de Mobilidade Acadêmica na UFPB

A Pró-Reitoria de Graduação informa aos alunos participantes do Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC- G), que está aberta a seleção para Bolsa Mérito, concedida para o primeiro semestre de 2013 (2013.1), aos universitários que demonstrem aproveitamento acadêmico excepcional.

As inscrições acontecem entre os dias 16 e 23 de janeiro na Coordenação de Estágio e Monitoria CEM/PRG/UFPB, no prédio da Reitoria. A seleção ocorrerá entre os dias 23 e 25 de janeiro e a divulgação do resultado será no dia 29 de janeiro. O valor do benefício é R$ 622,00 mensais e tem a duração de seis meses. Os beneficiários receberão passagem aérea de ida e retorno ao país de origem, quando da conclusão do curso.

Os interessados precisam apresentar os seguintes documentos:

- Formulário de pedido de Bolsa devidamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES, com nome do banco, número da agência e conta bancária, CPF, telefone, e-mail;

- Termo de Compromisso assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada;

- Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação, se possível, das disciplinas a serem cursadas no semestre seguinte;

- Histórico Escolar atualizado, com os resultados do último semestre cursado;

- Cópia da página do passaporte com o visto vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado, comprovando situação de permanência no Brasil em status regular;

- Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;

- Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;

- Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no semestre anterior.

OBS. Ao processo de seleção da Bolsa Mérito não cabe recurso, devendo ser respeitada a decisão final da banca examinadora.

Requisitos:

- Ser estudante - Convênio do PEC-G, regularmente matriculado em IES participante do Programa- Declaração da COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO E MONITORIA/PRG-UFPB.

- Ter cursado, pelo menos, o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado.

- Não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) fonte(s) governamental(is) brasileira(s).

Para mais informações acessar o link: http://www.dce.mre.gov.br/PEC/G/Bolsas/Edital de ConvocaçãoMRE 2013-1.pdf

Também a partir desta quarta, 16, o Programa de Mobilidade Acadêmica - ANDIFES/ Bolsa Santander abre inscrições para bolsa no 1° semestre letivo em 2013. O valor total da bolsa é R$ 2.500,00 (dividido em cinco parcelas de R$ 500,00). Seis bolsas foram concedidas à UFPB de acordo com ANEXO 1 DO OFÍCIO / ANDIFES, nº 134/2012. As inscrições se encerram no dia 23 de janeiro e os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

• DECLARAÇÃO DA CODESC – (informando que o aluno(a) é matriculado(a) na UFPB)

• DECLARAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO E MONITORIA (informando que é aluno(a) do programa de Mobilidade Acadêmica).

• HISTÓRICO ESCOLAR

• IDENTIDADE

• CPF

• COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Coordenação de Estágio e Monitoria CEM/PRG/UFPB.

PERÍODO DE SELEÇÃO: 23 A 25 DE JANEIRO DE 2013.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: 29 DE JANEIRO DE 2013.

Ascom - Reitoria