Campus III, em Bananeiras, abre vagas para o quadro docente

São oito vagas para o cargo de professor adjunto, assistente e auxiliar do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA)

Estão abertas até o dia 21 deste mês as inscrições para concurso público para os cargos de professor de 3º grau (classes adjunto, assistente e auxiliar) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III, no município de Bananeiras, no Brejo paraibano. As vagas são para preenchimento no Departamento de Ciências Sociais, Departamento de Educação, Departamento de Agroindústria e Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial, todos localizados em Bananeiras. Ao todo são oito vagas.

As taxas de inscrição variam de R$ 35,00 a R$ 120,00. Já a remuneração inicial bruta vai de R$ 2.872,85 a R$ 7.627,02. O cargo de professor de 3º grau foi criado pela Lei 7.596, de 10 de abril de 1987, e é regulamentado pelo Decreto nº 94.664, de 23 de julho de 1987. As atribuições do cargo envolvem atividades acadêmicas próprias do pessoal docente do ensino superior, pertinentes à pesquisa, ensino e extensão. Indissociáveis, essas atribuições devem visar à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura, bem como aquelas inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

O telefone do Departamento de Agropecuária do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras, é o (83) 3367-1200, ramal 2210. O endereço eletrônico é o www.in.gov.br/autenticidade.html.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho