UFPB divulga relação de alunos selecionados para o Projeto Rodon

Alunos selecionados e coordenadores do Projeto Rondon visitam a Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz.

A UFPB vem tendo uma participação histórica no Projeto RONDON, desde sua criação e mais recentemente, após a sua reedição, professores e estudantes da instituição têm participado de diferentes Operações nas mais diversas regiões do país a exemplo da Operação Diagnóstico, Operação Amazônia e Operação Amazônia Ocidental (Amazonas); Operação Xingu, Operação Vale do Ribeira (São Paulo); Operação Nordeste-Sul (Paraíba), entre outras.

Em 2013, a Universidade Federal da Paraíba participa da Operação Canudos e da Operação Marinha Brasil - Assistência Hospitalar (ASSHOP). Para a Operação Canudos, foram selecionados 08 estudantes de diferentes cursos de graduação, para o desenvolvimento de ações no âmbito da Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, no município de Jaguarari – Bahia. Os estudantes formam uma equipe coordenada pelos professores José da Paz O. Alvarenga do Departamento de Enfermagem Clínica e pelo professor Dailton Lacerda do Departamento de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Ciências da Saúde.

Para a Operação Marinha Brasil, foi selecionada uma estudante do curso de graduação em Enfermagem, a qual juntamente com acadêmicos de diferentes universidades do país, vai desenvolver ações assistências e de educação em saúde em comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas.

Estudantes da UFPB que participam da Operação Canudos do Projeto Rondon

ANA PAULA BARBOSA XAVIER

SERVIÇO SOCIAL

ELÓI FÉLIX MATIAS

ODONTOLOGIA

EUGIVÂNIA DE FARIAS LEITE

FISIOTERAPIA

LUANA JESUS DE ALMEIDA DA COSTA

FISIOTERAPIA

JOSÉ ANAEL NEVES

NUTRIÇÃO

MARIANA PINTO ARAÚJO

FLÁVIA MAIELE PEDROSA TRAJANO

CORA CORALINA DOS SANTOS JUNQUEIRA

Estudante da UFPB que participa da Operação Marinha Brasil do Projeto Rondon

NOME

CURSO

LUANA LIMA GUIMARÃES

ENFERMAGEM

Alguns critérios são exigios para que os estudantes participem do Projeto Rondon: estar cursando os últimos períodos de sua formação profissional e já terem participado de Projetos de Extensão. Durante o processo de seleção dos rondonistas foram submetidos a entrevista e análise de um plano de trabalho apresentado para o desenvolvimento de ações durante a Operação do Projeto Rondon no município selecionado para a atuação da equipe.

A coordenação da equipe do Projeto Rondon, na UFPB, é do prof. José da Paz Oliveira Alvarenga e do prof. Dailton Alencar de Lacerda.

Ascom - Reitoria