UFPB coleta mais de 1.000 assinaturas para o SOS Seca Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba, na figura da magnífica Reitora Margareth Diniz firmou parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba para coletar assinaturas para a Campanha SOS Seca Paraíba.

O objetivo do abaixo-assinado é solicitar, junto às autoridades federais e estaduais, ações estruturantes para evitar os efeitos nocivos provocados pelas longas estiagens no estado da Paraíba. As ações vão desde a ampliação em números de carros-pipa, distribuição de cestas básicas, construção de cisternas até limpar barragens e encontrar uma solução para os agricultores que se endividaram com o BNB, entre outras.

Numa ação rápida e eficaz promovida pela UFPB e pelos alunos da Residência Universitária com o apoio da Assessoria de Comunicação da Reitoria, foram arrecadadas mais de 1.000 assinaturas em apenas 48 horas.

Nos próximos dias, a coleta continua e será anexada à outras para serem entregues à presidente Dilma Roussef quando em visita ao nosso estado prevista para o dia 1º de março.

Ascom - Reitoria