UFPB empossa Diretores e Vice-Diretores de Centros

Em um auditório cheio de familiares, amigos, servidores e políticos, Diretores e Vice-Diretores de 10 Centros, da UFPB, tomaram posse, na noite da última sexta-feira no auditório da Reitoria.

Ao som do Grupo de Trombones composto por professores e alunos do departamento de Música da Universidade, a magnífica Reitora, professora Margareth Diniz, abriu o cortejo que encaminhou os Diretores e respectivos vices às dependências do auditório. Após a composição da mesa com a Reitora, o Deputado Federal Efraim Filho, o Vice-Reitor Eduardo Rabenhors, a Pró-Reitora de Administração Rosa Gondim e os representantes Ricardo Lucena e José Rômulo Xavier da Associação dos Docentes e do Sindicato dos Servidores, respectivamente, e Gabriel Chaves representante dos alunos, houve a execução do Hino Nacional e a assinatura do Termo de Posse.

Representando os empossados da noite, a nova Diretora do Centro de Ciências Jurídicas, a professora Maria Luiza Feitosa, em seu discurso, chamou a atenção dos presentes para a atualidade global ao dizer que “o desafio maior da Educação Superior brasileira consiste na sua capacidade de preparar profissionais aptos a enfrentarem a construção da chamada sociedade universal de gênero humano”.

A professora Maria Luiza ressaltou também a necessidade de a Universidade se reaproximar da sociedade com vistas ao “resgate que o país necessita com ultrapassada urgência” e mais especificamente quanto à inclusão dos “saberes e as singularidades locais”. “A universidade é a plataforma mais eficaz de gerar educação para humanizar a técnica”, disse.

A Reitora Margareth Diniz abriu seu discurso saudando cada diretor chamando todos ao empenho nos propósitos e esforços para uma Universidade da excelência. “Nós assumimos daqui pra frente, sermos responsáveis por oferecer à sociedade o que de melhor se espera de uma instituição da dimensão da UFPB, quanto aos seus impactos transformadores nas vidas dos cidadãos”, falou. A Reitora reafirmou “o compromisso desse reitorado com o conjunto da comunidade acadêmica, com cada direção de Centro”.

Margareth encerrou seu discurso parabenizando os empossados e agradecendo a contribuição de todos que encerraram seus mandatos evocando as “bênçãos do Altíssimo” agradecendo a presença de todos.

A solenidade de posse foi encerrada com um coquetel oferecido no hall da Reitoria da UFPB.

Ascom Reitoria - Bob Vagner