Abertas as inscrições do Vestibular da UFPB Virtual

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UFPB VIRTUAL. As inscrições se encerram no dia 03 de fevereiro de 2013. Estão sendo oferecidas 1.955 vagas na modalidade a distância.

O candidato poderá se increver para: Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras, Letras/LIBRAS, Matemática e Pedagogia, bem como Bacharelado em Administração Pública.

Os cursos são regulares, gratuitos, com duração de 4 anos e as aulas virtuais são ministradas por professores da UFPB, com acompanhamento de tutores a distância e presenciais, através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os professores e tutores preparam o material disponibilizado na Internet para os alunos, nos livros didáticos, realizam o acompanhamento das atividades, esclarecem dúvidas e preparam os exercícios, provas e demais atividades.

Com esta estrutura é possível que estudantes residentes em cidades distantes dos principais centros urbanos realizem um curso superior de qualidade, sem serem obrigados a se deslocar para áreas distantes de seus locais de residência e trabalho,.

As vagas são destinadas a 17 pólos de apoio presencial localizados nos Estados da Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte, conforme quadro em anexo, disponíveis para:

PROFESSORES - destinadas apenas a docentes da rede de ensino pública municipal, estadual ou federal.

DEMANDA SOCIAL - destinadas a qualquer candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou curso equivalente.

SURDOS – destinadas a candidatos ao Curso de Licenciatura em Letras/LIBRAS com deficiência auditiva comprovada.

Os interessados poderão utilizar os pólos de apoio presencial para acessar a página da COPERVE e realizar sua inscrição, nos endereços e horários discriminados nos Editais da COPERVE.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.

A prova será realizada no dia 03 de março de 2013, nas seguintes cidades: Cabaceiras-PB, Camaçari-BA, Campina Grande-PB, Esplanada-BA, Itaporanga-PB, Jacaraci-BA, João Pessoa-PB, Mundo Novo-BA, Parnamirim-RN e São Bento-PB.

CALENDÁRIO PARA O PROCESSO SELETIVO 2013Inscrições: 21 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013

Provas: 03 de março de 2013
Cadastramento: 13 a 15 de março de 2013
Início das aulas período 2013.1: 25 de março 2013