UFPB realiza Simpósio de Interfaces de Vozes Lusófonas

O evento está se realizando na sala multimídia da Biblioteca Central da Universidade, campus I, em João Pessoa; participam professores portugueses

Com a participação de professores de Portugal, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta sexta-feira (1º) o Simpósio Interfaces das Vozes Lusófonas. O evento está se realizando na sala multimídia da Biblioteca Central da Universidade, campus I, em João Pessoa.

A professora Beliza Áurea de Arruda Melo, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Cultura Popular (Nuppo) e também do Simpósio Interfaces das Vozes Lusófonas, disse que o objetivo primordial do evento é promover o intercâmbio cultural, com a discussão e análise e estudos das literaturas nordestina e paraibana e a portuguesa.

Os professores portugueses que participam do evento são: Ana Paula A. de Sousa Guimarães, diretora do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (Ielt), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa; Veronique Le Dü da Silva, professora da Universidade de Paris Quest Nonterre de Provence (Aix-Marseille); e Carlos Augusto R. da Conceição, artista visual, investigador do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional.

Marcelo José Soares, cordelista e xilogravurista, é brasileiro e também participa do painel, falando da literatura de cordel e da xilogravura.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias