Inscrições para Proext do NCDH terminam neste dia 8

Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB oferece 41 bolsas para 15 cursos; valor mensal é de RS 360 por 20 horas semanais

O Programa de Extensão Universitária (Proext)  do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH),  do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da (CCHLA), da Universidade Federal da Paraíba, está selecionando novos estudantes para ingressar no seu quadro de bolsitas em 2013. As inscrições para o Proext 2013 serão aceitas até o dia 8 de fevereiro.

O Proext terá onze meses de duração e valor mensal de R$ 360 por 20 horas semanais. As bolsas oferecidas são destinadas a estudantes dos cursos de Serviço Social, Ciências Sociais, Pedagogia, Administração, Geografia, Psicologia, Direito, Comunicação Social, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Medicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Arquivologia.

São oferecidas 41 bolsas, sendo 25 para o Programa de Ressocialização Feminina, Direitos Humanos e Cidadania, sob a coordenação do professor Gustavo Barbosa de Mesquita Batista; 21 vagas para o Programa Direitos Humanos, Juventude e Segurança Pública, coordenado pelas professoras Maria Ligia Malta de Farias e Maria de Nazaré Tavares Zenaide; e mais 20 oportunidades para o Programa Direitos da Criança e do Adolescente: construindo espaços de promoção da cidadania, sob a responsabilidade da professora Adelaide Alves Dias.

Os critérios para a inscrição são os seguintes: estar cursando no mínimo o quarto período; Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou acima de sete; interesse ou experiência na atuação em direitos humanos; não possuir vínculo empregatício; disponibilidade de trabalhar 20 horas semanais e não acumular outras bolsas, seja de estágio, pesquisa, monitoria, extensão ou similar.

As inscrições estão sendo feitas na sede do Núcleo de Cidadania em Direitos Humanos, na Central de Aulas Bloco A, no Campus de João Pessoa, das 8h às 12h. Não serão aceitas inscrições através de via postal, fax ou e-mail.

Os estudantes devem apresentar a seguinte documentação: declaração de matrícula de aluno regular; Histórico Escolar atualizado; horário individual; cópia da identidade e CPF; e Ficha de inscrição.

De acordo com o calendário, de 18 a 20 de fevereiro, ocorrerá a análise dos históricos escolares. A entrevista dos candidatos ocorrerá de 25 a 27 de fevereiro e o horário vai ser enviado para o e-mail de cada candidato.

Por outro lado, 4 e 5 de março é o prazo para interposição de recurso ao resultado da seleção e 8 de março divulgação dos recursos e o final da seleção. A divulgação do resultado está programada para o dia 1º de março. No dia 11 de março, termina o prazo para a entrega dos documentos pelos alunos selecionados no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos.

Informações e esclarecimentos no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH), Campus de João Pessoa, pelo endereço eletrônico www.ufpb.br/ncdh  e pelo telefone (83) 3216-7468.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo