Grupo Sonantis faz apresentação na UFPB

O Concerto será nesta terça-feira (6), às 20 horas, no auditório do Departamento de Música, Campus de João Pessoa

O Grupo Sonantis do Laboratório de Composição Musical (COMPOMUS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta terça-feira (6), às 20h, concerto no auditório do Departamento de Música, no Campus de João Pessoa

Na programação o grupo vai interpretar obras de José Alberto Kaplan, J. Orlando Alves, Liduino Pitombeira, Arimatéia de Melo, Wilson Guerreiro, Valério Fiel da Costa e Marcílio Onofre. Os comentários sobre as obras serão de Eli-Eri Moura.

Neste concerto o Grupo Sonantis é formado por Caio Freire, Raquel Avellar, Mariana Rodrigues, Thomaz Rodrigues, Pedro Porto e Marcílio Onofre.

O Grupo Sonantis é o conjunto instrumental formado por alunos e professores da UFPB atuantes no Laboratório de Composição Musical e se dedica à interpretação da música de concerto do Século XX e contemporânea, em especial a brasileira e a paraibana.

Com o objetivo de contribuir de forma efetiva com a área de composição da UFPB, o Grupo tem difundido a obra de compositores já estabelecidos e de novos compositores, divulgando a arte contemporânea e servindo de laboratório de criação e interpretação para os compositores e intérpretes locais. Atualmente o Grupo Sonantis é coordenado pelos professores Eli-Eri Moura, Marcílio Onofre e Valério Fiel da Costa.

Mais informações no Laboratório de Composição Musical na página http://www.cchla.ufpb.br/compomusou pelo telefone (83) 3216-7123.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB