Novos diretores da Funape e Fundação José Américo tomam posse

Tomaram posse na manhã desta quinta-feira (07) os novos diretores da Fundação de Pesquisa e Extensão – Funape e da Fundação José Américo – FJA, ligadas à Universidade Federal da Paraíba.

Assumiu o cargo de Secretário Executivo da Funape o professor Raimundo Barroso Cordeiro Júnior, e de Diretor Executivo da FJA, o Servidor Técnico-Administrativo da UFPB e Advogado Boanerges Félix da Silva.

A Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, presidiu a solenidade de posse dos novos diretores cumprimentando a todos os presentes e destacando os desafios que as duas fundações têm pela frente. “Teremos pessoas competentes para achar medidas possíveis e legais para solucionar os problemas das duas Fundações, encontrando meios necessários para viabilizar os convênios que existem e os que virão. Vamos juntos procurar soluções”, afirmou Margareth.

O novo Secretário Executivo da Funape, professor Raimundo Barroso Júnior, abriu seu discurso de posse elogiando o dinamismo da nova administração central da UFPB e agradeceu a “dedicação, a gentileza, o carinho de toda equipe da Reitoria em dar o apoio necessário para superar os desafios. “Estamos aqui, com o intuito de contribuir com a gestão e o grande projeto da professora Margareth Diniz. O trabalho é coletivo, mas a responsabilidade é de todos. Farei o possível para que a Funape realize o trabalho que a UFPB espera”, disse Raimundo.

Em seguida o novo Diretor da FJA, o advogado Boanerges Félix da Silva, falou da satisfação em estar à frente da Fundação José Américo e que estava empenhado para que ela alcance seus caminhos, seus objetivos. “Esperamos o apoio de toda instituição para recuperar a Fundação José Américo e faremos todo esforço para isso. Os que hoje estão lá, estão dispostos a fazer o melhor pela Fundação”, disse Boanerges.

Encerrando a solenidade, a Reitora Margareth Diniz falou que todos, ali, estavam prontos para o desafio e as duas diretorias vinham pra somar. Agradeceu, especialmente, ao Vice-Reitor Eduardo Rabenhorst pela condução no processo dos novos empossados. A professora Margareth disse que todos da Reitoria estão prontos para dar o apoio necessário às duas Fundações e que “juntos possam dar um encaminhamento para uma Universidade melhor”, finalizou a Reitora.

Ascom Reitoria - Bob Vagner