Os testes acontecem nesta segunda-feira (12), no horário das 19h às 21h, no Departamento de Música da UFPB, Campus de João Pessoa
O Coro Sonantis, do Laboratório de Composição Musical (COMPOMUS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está realizando testes para cantores nesta segunda-feira (12), no horário das 19h às 21h, no Departamento de Música da UFPB, Campus de João Pessoa.
A seleção de cantores (que devem ter experiência na área coral) visa dois objetivos: preencher as vagas de 2 sopranos, 2 contraltos e 1 tenor para a apresentação da Cantata Bruta, a ser estreada no final de outubro; e a inclusão de cantores (de todos os naipes) no cadastro do Sonantis, visando os projetos futuros.
O Coro Sonantis tem como regente titular Eli-Eri Moura e regente assistente Marcílio Onofre, e recentemente apresentou, juntamente com a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP), o Requiem para um Trombone, em memória do trombonista Radegundis Feitosa.
A Cantata Bruta para solistas, declamadores, sons eletrônicos, coro e orquestra sinfônica, é uma composição coletiva de seis artistas locais: Didier Guigue, Eli-Eri Moura, J. Orlando Alves, Marcílio Onofre, Valério Fiel, Wilson Guerreiro, sobre texto de W. J Solha, que neste ano completa 70 anos.
A peça trata da violência na sociedade contemporânea e será apresentada no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rego com a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) e o Coro Sonantis nos dias 29 e 30 de outubro, dentro de um evento produzido pela Fundação Espaço Cultural (FUNESC) e Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE), com apoio da UFPB, comemorando os 70 anos do multi-artista W. J. Solha. Nesses dois dias também serão realizados no Espaço Cultural exposição de pinturas e debate literário relacionados à obra de Solha.
Mais informações no COMPOMUS pelo telefone (83) 3216-7123.
Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do COMPOMUS