UFPB seleciona bolsistas para Contos da Tradição Popular

O Programa “Contos da tradição popular Paraíba: edição e acessibilidade” da Universidade Federal da Paraíba, desenvolvido pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes por intermédio do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, recebe até o dia 20 deste mês as inscrições de bolsistas para seleção simplificada.

O Programa oferece 26 bolsas para estudantes com duração de até seis meses, não podendo ultrapassar o tempo regular no curso da graduação. O valor das bolsas é de R$ 360,00 – correspondente ao valor da bolsa de iniciação científica contemplado com recursos do Programa de Extensão Universitária (PROEXT 2013).

Para concorrer ao Programa, os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFPB; ter disponibilidade de 20 horas semanais para o desempenho de atividades relativas às Bolsas de Extensão; e não receber outra bolsa de qualquer outro órgão financiador, nem ter vínculo empregatício de qualquer espécie.

No ato da inscrição será exigido o comprovante de matrícula em cursos de graduação da UFPB; cópia do histórico escolar; cópias dos documentos pessoais do candidato: identidade (RG), CPF; carta de intenção, currículo/portfólio artístico.

De acordo com o Edital a entrega da documentação é na direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Coordenação de Extensão - Campus de João Pessoa, no horário de 9h às 12h, até quarta-feira (20). A entrevista ocorrerá no dia 22 deste mês no Ambiente 37, localizado em cima da Praça da Alegria, no Campus I, de 9h às 12 e das 14h às 17h.

O processo seletivo de bolsista de extensão ficará a cargo de uma comissão de seleção e constará de 12 atividades assim distribuídas: transcrição de contos populares orais; produção para TV; confecção de xilogravuras; composição e execução de músicas (sopro e percussão); maquiagem; secretariar e registrar todas as ações do programa; atualização da página do NUPPO; editar imagens para TV; executar animação de xilogravuras e produção para teatro.

Outras informações no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, telefone (83) 3216 7463; ou no Edital

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo