Revista do CCSA da UFPB recebe boa avaliação da Capes

Com dois anos de publicação, Perspectivas em Gestão & Conhecimentos.2º conta com a cooperação técnico-científica do IBICT; está é sua primeira avaliação

A revista Perspectivas em Gestão & Conhecimentos.2º do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com novidades para os seus leitores em sua nova edição. A publicação acadêmica acaba de ser classificada pela área Ciências Sociais Aplicadas I - no estrato B1 - do Sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia o nível de excelência dos periódicos acadêmicos no país.

Com dois anos de publicação, a revista é uma iniciativa da UFPB e conta com a cooperação técnico-científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), e já recebe a classificação Qualis em sua primeira avaliação.

A publicação é aberta e gratuita. Seu objetivo é publicar trabalhos originais e inéditos relacionados com as temáticas gestão e conhecimento sob abordagens que priorizem diálogos inter/pluri/multi/transdisciplinares e representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou para aplicação nos diversos setores e organizações da sociedade.

“Perspectivas em Gestão & Conhecimento.2º” é liderada pelos professores Jorge de Oliveira Gomes do Departamento de Administração e Luciana Ferreira Costa do Departamento de Ciência da Informação, ambos da UFPB; e tem como presidente de Honra do Comitê Editorial o professor Emir Suaiden, diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

De acordo com o professor Jorge: “Esta conquista é consequência do papel assumido pela revista como canal brasileiro de comunicação científica sobre as mais diversas relações entre Gestão e Conhecimento em face de uma demanda tanto da comunidade acadêmica quanto profissional. Mas, a PG&C já nasceu internacional, como demonstra a composição do seu Conselho Editorial, bem como publicando artigos originados de autores vinculados a instituições europeias e latino-americanas, além de nacionais”.

Para a professora Luciana: “A PG&C ser classificada no estrato B1 em sua primeira avaliação demonstra o resultado da cooperação interinstitucional entre a UFPB e o IBICT, reconhecendo os papéis contributivos de toda equipe editorial da revista, pareceristas, autores e leitores no processo de sua valoração junto à comunidade científico-profissional”.

A Capes adota uma classificação que perpassa os níveis A1 (maior classificação), A2, B1, B2, B3, B4, B5, e C (menor classificação) considerando na publicação, critérios rigorosos e quantidade de títulos em cada um dos ranking.

A revista Perspectivas em Gestão & Conhecimentos.2º encontra-se com submissões abertas, podendo ser acessada através do seguinte endereço eletrônico:  http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo