UFPB assina convênio com município de Cabedelo

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth Diniz e o Prefeito de Cabedelo, José Maria Lucena; Luceninha, assinaram convênio de cooperação técnico-científica e pedagógica na manhã desta sexta-feira (22).

Para a concretização do Convênio, tanto a UFPB quanto a Prefeitura irão elaborar diretrizes para a promoção de cursos, seminários, estágios, atividades de extensão, capacitação e treinamento de recursos humanos. O prefeito Luceninha agradeceu à Reitora pela parceria firmada, nesta sexta, que irá “possibilitar uma melhora nos serviços disponibilizados na cidade de Cabedelo”.

O convênio de cooperação vai atingir várias áreas de atuação nos serviços públicos de Cabedelo como Educação, Saúde, Arte e Cultura.

A secretária de Educação de Cabedelo, Clecy Alves, esteve presente ao encontro e revelou sua satisfação em sentir que a UFPB está preocupada em estreitar os espaços com a sociedade. “A busca da qualidade é fundamental”, afirmou.

O coordenador de Extesão Cultural – Coex, Antônio Gualberto garantiu também o projeto de oficinas de arte e cultura para jovens em risco social que são aqueles com famílias consideradas de baixa renda.

O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários Orlando Vilar entregou ao prefeito Luceninha uma versão impressa do outdoor do Programa UFPB em seu município, que deverá ser montado em breve no município de Cabedelo, mostrando à população que a cidade tem a cooperação da instituição na prestação dos seus serviços.

O professora Margareth parabenizou o prefeito Luceninha e disse que a UFPB cresceu em número de cursos e de alunos e que a partir de agora “a instituição busca expansão qualitativa e a assinatura dessa parceria vai contribuir com esse crescimento”.

Estiveram presentes no encontro, além da Reitora Margareth Diniz e do prefeito Luceninha, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UFPB Orlando Vilar, o Procurador Geral de Cabedelo Lincoln Mendes Lima, a coordenadora do Programa de Ações Comunitárias UFPB Bernardina Silva Carvalho, o coordenador de Educação Popular da UFPB Dailton Lacerda e Jane Valéria, Secretária Adjunta de Educação de Cabedelo.

Ascom Reitoria - Bob Vagner