ALPB homenageia a Reitora da UFPB

A Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz foi homenageada numa sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (06), durante solenidade proposta pela deputada Daniela Ribeiro para homenagear a semana da mulher.

A solenidade começou com o Hino Nacional na voz da cantora Cida Lobo e em seguida a deputada Daniela Ribeiro declarou oficialmente aberta a sessão. Uma das homenageadas, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria de Fátima Cavalcante proferiu a palestra Como a sociedade e o poder público podem trabalhar pela segurança integral da mulher, fazendo um relato histórico de várias personagens que sofreram com pré-conceito e violência contra a mulher.

A desembargadora fez referência a todas as mulheres homenageadas e em especial à professora Margareth Diniz que após 55 anos de fundação da Universidade Federal da Paraíba, é a primeira Reitora a assumir o cargo à frente da instituição. “A professora Margareth Diniz é uma referência e já deu exemplo de competência em estar à frente da nossa Universidade Federal da Paraíba”, disse.

Além da Reitora da UFPB, a Casa Epitácio Pessoa, ALPB, prestou homenagem também à professora Ana Flávia Pereira; Reitora do Unipê, à professora Gisele Gadelha; Diretora-Presidente do Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento de Campina Grande, Cesed, à Beatriz Ribeiro; Diretora Administrativa do Sistema Correio de Comunicação e à cantora e compositora Elba Ramalho que encerrou os trabalhos na Assembleia com um discurso que emocionou a todos os presentes.

Elba relembrou os tempos de criança e adolescente no sertão paraibano. Falou das dificuldades da sua família que sofreu os efeitos da seca, do começo da carreira no Rio de Janeiro, dos pré-conceitos sofridos, no sul do país, por ser uma paraibana. “Hoje eu me sinto honrada pelo carinho da Paraíba, a minha terra”, disse.

Depois de muitos pedidos, Elba cantou alguns versos da canção De volta pro aconchego de autoria de outro nordestino, Nando Cordel.
A sessão foi encerrada com a entrega de vários buquês de flores às homenageadas.

Ascom Reitoria - Bob Vagner