Reitora da UFPB recebe homenagem no Campus de Bananeiras

Margareth Diniz recebeu Menção Honrosa durante a colação de grau da turma pioneira do Curso de Graduação em Ciências Agrárias a Distância da UFPB Virtual

A Reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz presidiu no sábado (9) a Assembleia Universitária para Colação de grau da turma pioneira do Curso de Graduação em Ciências Agrárias a Distância da UFPB Virtual, em Bananeiras.

Na ocasião após o discurso da Reitora, o Coordenador do Curso, Marcos Barros de Medeiros, fez a entrega de uma homenagem de Menção Honrosa à Reitora, também escolhida Madrinha pela Turma Pioneira de Ciências Agrárias da UFPB Virtual, enfatizando a importância da presença dela nesse momento da história do Curso.  Margareth agradeceu pelo reconhecimento e disse ter sido muito valiosa pois tratou-se de sua primeira formatura que presidiu desde que está à frente da Reitoria.

A solenidade foi realizada no auditório central do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA) para uma turma de 42 formandos oriundos dos Polos de Araruna, Conde, Cuité de Mamanguape, Mari, Itabaiana, Cabaceiras, Coremas, Pombal e Itaporanga e teve cerca de 400 participantes de várias localidades da Paraíba. Na ocasião além das autoridades locais do CCHSA compareceram o Patrono Prefeito de Cabaceiras, Luis Aires Cavalcante; o Pró-Reitor de  Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE), Thompson Lopes de Oliveira; a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Ana Cristina de Souza Aldrigue, também representando a UFPB Virtual; a Chefe de Gabinete da Reitoria,  Aline Nadege de Sá Monte e a Chefe de Cerimonial da UFPB, Elenice Monteiro Barbosa Ebrahim. Foram homenageados ainda na solenidade o Paraninfo José Lucídio Formiga Cabral (Fundador da UFPB Virtual), o Patrono Prefeito Douglas Lucena, o Padrinho Prof. Luis Felipe de Araújo e o Prof. Marcos Barros de Medeiros, com o nome da turma.

Estiveram presentes tutores, professores e delegações dos polos destacando-se a presença do Coordenador Institucional de Articulação Administrativa da Reitoria no Campus III, Carlos Marinho de Oliveira Filho; o ex-Diretor do CCHSA, Chateaubriand Pinto B. Junior; a Coordenadora do Polo UAB de Cabaceiras, Ires do Céu Alves Feitosa; vereador Marcus Vinícius Ramalho Nogueira e a esposa dele Cleofona Nogueira, atual Coordenadora do Polo de Coremas; e o professor do Polo de Taperoá Vamberto Flavio Teofilo, entre outros Coordenadores e Secretários de Educação. Participou como juramentista a aluna do Polo de Mari-PB, Salésia Cassiano; e como oradora, a aluna do Polo de Coremas-PB, Maria do Socorro Gregório de Lacerda Silva.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCHSA