Banda Sinfônica da UFPB homenageia as mulheres

A Banda Sinfônica José Siqueira, regida pelo professor Sandoval Moreno, sobe ao palco nesta sexta-feira (22), para homenagear as mulheres nesse mês dedicado a elas. A apresentação do concerto acontecerá na Sala Radegundes Feitosa, no campus I da Universidade, a partir das 20h.

O concerto terá como solistas:

- Alba Valéria,

- Aynara Silva,

- Danielly Dantas,

- Thayna Borba.

A Banda Sinfônica José Siqueira, regida pelo professor Sandoval Moreno, foi criada em 1986, no Departamento de Música da UFPB, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos de sopro e percussão através da prática instrumental de conjunto.

Integrada por alunos do Departamento de Música da UFPB e a Escola de Música “Anthenor Navarro”, a Banda Sinfônica leva o nome de um dos paraibanos mais ilustres, o mestre José Siqueira, natural de Conceição – no Sertão da Paraíba, que foi professor de Harmonia da Escola de Música do Instituto Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro fundador da Academia Brasileira de Música e da Academia Brasileira de Artes.

Ascom - Reitoria - Jéssica Azevedo