Embaixador da Hungria visita Reitoria da UFPB

Representante no Brasil de um país com forte tradição universitária, e que inclusive já recebeu 14 prêmios Nobel nas diversas áreas do conhecimento, o embaixador da Hungria, Csaba Szíjjártó, fez nesta quarta-feira (20) uma visita de cortesia à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O embaixador húngaro foi recebido pelo Vice-reitor da instituição, professor Eduardo Rabenhorst, e ainda pelo Assessor para Assuntos Internacionais da UFPB, professor José Antônio Rodrigues da Silva, e durante aproximadamente uma hora debateram temas ligados à educação dos dois países.

O diplomata destacou que a Hungria faz parte do programa Ciências sem Fronteiras, criado pelo governo da Presidente Dilma Roussef, e portanto está aberta para receber os estudantes brasileiros e paraibanos, para um intercâmbio via UFPB.

O Vice-reitor Eduardo Rabenhorst agradeceu a visita do embaixador húngaro, registrando a ausência da Reitora Margareth Diniz por compromissos anteriormente assumidos, e disse que o atual reitorado trabalhará para incentivar o alunado desejoso de um intercâmbio acadêmico a também buscar a Hungria como destino, até porque “há nesse país uma forte tradição universitária”, acentuou.

ASCOM – Reitoria (Fernando Caldeira)