Servidores escolhem representantes do Conselho Universitário

O pleito acontecerá no dia 4 de abril, no horário das 8h às 18h, nos campi da UFPB nas cidades de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto

A eleição para a escolha dos cinco representantes dos servidores técnico-administrativos para o Conselho Universitário (Consuni), Órgão de decisões da UFPB serão realizadas no dia 4 de abril, nos quatro campi da instituição. O pleito acontecerá no horário das 8h às 18h, com urnas tradicionais de lonas nos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto.

Os 3.690 servidores técnico-administrativos vão escolher cinco nomes entre os 15 candidatos e seus respectivos suplentes que disputam as vagas para o Conselho Universitário, órgão deliberativo superior em matéria de política geral da UFPB e que define as regras de funcionamento da instituição. Cada servidor poderá votar em apenas cinco nomes.

De acordo com o Estatuto da UFPB, os servidores têm direito a cinco cadeiras no Conselho, que é presidido pela Reitora Margareth Diniz, sendo composto por Pró-Reitores, Diretores de Centro, professores, funcionários e estudantes.

Segundo o representante da Comissão Eleitoral, Napoleão Sobral Crispim, o processo eleitoral será realizado através de utilização de urnas de lonas tradicionais, que serão distribuídas em João Pessoa. Areia, Bananeiras e Litoral Norte, sendo que em João Pessoa funcionarão urnas para recolhimento de votos no prédio da Reitoria, que atenderá os servidores da Prefeitura Universitária, Biblioteca Central e Editora Universitária; Hospital Universitário para todos daquele setor.

Por outro lado, no Centro de Educação votarão também os funcionários dos Centros de Ciências Sociais Aplicadas e de Humanas Letras e Artes; Centro de Tecnologia abrangerá os eleitores do Centro de Ciências Jurídicas, e finalmente no Centro de Ciências da Saúde com atendimento aos servidores do Centro de Ciências Médicas.

Já nos campi de Areia, Bananeiras e Litoral Norte serão disponibilizadas uma urna para cada local.

Napoleão Sobral explicou ainda, que após a votação será realizada a contagem dos votos na Secretaria de Deliberação dos órgãos Superiores (SODS) no prédio da Reitoria, devendo os eleitos serem empossados na próxima reunião do CONSUNI.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral, que cuida da organização do pleito, é formada pelos seguintes representantes: Antonio Luiz de Albuquerque; Roberta Quirino do Nascimento; Napoleão Sobral Crispim, Antonio de Pádua do N. Alcântara e Marizete Fernandes de Lima.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidas na Secretaria dos órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS) no prédio da Reitoria ou pelo telefone (83) 8820-6388.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo