Reitora recebe consultor de Fundo do Ministério da Ciência e Tecnologia

A Reitora da Universidade Federal da Paraiba, professora Margareth Diniz, recebeu em seu gabinete a visita do Professor e Pesquisador de Física Nuclear da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, César Augusto Zen, consultor do Fundo Setorial de Infraestrutura para Universidades Públicas (Finep/ CT-Infra).

A reunião contou com a presença do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Isac Medeiros, e do professor de Engenharia Mecânica, Carlos Antônio Cabral, ambos da UFPB.

O professor César Zen aproveitou o momento e falou de seu projeto de Integração Cuba e Brasil no século XXI e convidou a professora Margareth e os demais presentes para uma visita a Cuba, a fim de conhecer o projeto.

Fundo Setorial

O fundo setorial caracterizado como CT-Infra foi criado para viabilizar a modernização e ampliação da infraestrutura e dos serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisas brasileiras, por meio de criação e reforma de laboratórios e compra de equipamentos, por exemplo, entre outras ações.

Nesse sentido, a visita abriu perspectivas de novos recursos federais para a UFPB para laboratório e aquisição de novos equipamentos.
Ascom - Reitoria (Jéssica Azevedo)